Registro foi feito na sexta-feira (7) a cerca de 80 quilômetros da costa cabo-friense.

Vídeo mostra óleo em alto-mar na Região dos Lagos do Rio Pescadores registraram em vídeo uma mancha de óleo no mar da Região dos Lagos do Rio.

O vídeo foi gravado na sexta-feira (7).

No vídeo, um dos pescadores diz que o óleo que está no mar é denso e, dependendo da maré, pode chegar às praias de Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Um outro pescador reclama dizendo que "o óleo está acabando com nosso sustento todinho".

A secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio informou que a mancha foi vista a cerca de 80 quilômetros da costa Cabo-friense e, pelas coordenadas, foi dispersada para outras regiões. A Secretaria do Meio Ambiente Informou ainda que tomou conhecimento do vídeo no mesmo dia do registro e que logo em seguida encaminhou as imagens aos órgãos competentes, como Capitania dos Portos, Inea, Ibama e Petrobras. Em Cabo Frio, a Prefeitura informou que está monitorando as informações e afirma que até o momento, não há indício de óleo nas praias do município.

Já em Arraial do Cabo, segundo a Prefeitura, não houve denúncia de óleo nas praias da região e que a Secretaria do Ambiente efetuará uma fiscalização para averiguar a região.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão ligado à Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade (Seas), informou que enviará uma equipe ao local para fazer uma vistoria e recolher amostras de água para análise. O G1 entrou em contato com a Petrobras, a Marinha e o Ibama e aguarda mais informações sobre o caso.

Veja outras notícias da região no G1 Região dos Lagos.

*Estagiária sob a supervisão de Rodrigo Marinho.