Materiais podem ser entregues das 8h às 17h em vários pontos de coleta.

Moradores de áreas atingidas pelas chuvas no Norte e Noroeste Fluminense contam com a solidariedade de instituições e prefeituras por todo o estado Rio Ascom Porciúncula A campanha de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes dos municípios do Norte-Fluminense foi prorrogada até esta quinta-feira (13) na cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio.

Em janeiro, 16 mil pessoas em dez municípios tiveram que sair de casa devido aos efeitos das fortes chuvas.

Duas pessoas morreram nas enchentes. Materiais como água, alimentos, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal e roupas, podem ser entregues em diferentes locais de Búzios das 8h às 17h. Confira os endereços abaixo: Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda - Travessa dos Pescadores, nº 111 – Centro; CRAS da Rasa - Rua Álvaro Elidio Gonçalves, nº 317 - Rasa; CRAS de Cem Braças - Rua Progresso, nº 540 - Bosque; Centro de Convivência do Idoso - Avenida José Bento Ribeiro Dantas, nº 4994 – Manguinhos; Secretaria de Segurança Pública - Estrada José Bento Ribeiro Dantas, nº 12 – Rasa; DPO de Manguinhos - Av.

José Bento Ribeiro Dantas, nº 4005-4045 - Porto Belo; Base da Guarda Mirim - Rua Treze, lote 12 – Bairro João Fernandes; Todas as Unidades e Postos de Saúde de Búzios, incluindo as Policlínicas. Arrecadação por outros municípios As unidades do Sesc Verão 2020 também arrecadam donativos para a região.

O espaço Mesa Brasil da Praia do João Francisco, em Quissamã; Praia Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes; Praia de São Francisco, em Niterói, e Praia Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, receberão os materiais até o dia 16 de fevereiro.

Porciúncula cancela Carnaval A cidade de Porciúncula, no Noroeste Fluminense, foi uma das mais atingidas pelas inundações.

O município chegou a decretar situação de emergência e anunciou o cancelamento do carnaval deste ano devido aos estragos deixados pelas inundações.

Na cidade, um homem morreu na enchente.

O corpo do músico Anderson Titolei foi encontrado no Centro da cidade meio ao alagamento.