Inscrições começam nesta quarta-feira (12) com vagas limitadas.

A Escola de Artes oferece, entre outras atividades, oficinas de ballet, teatro, violão, pilates e alongamento.

Escola de Artes de São Pedro da Aldeia, RJ, abre inscrições gratuitas para novos alunos.

Teatro Municipal Dr.

Átila Costa/Divulgação A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, vai abrir, a partir desta quarta-feira (12), inscrições gratuitas para novos alunos.

Os atendimentos serão realizados na sede da unidade, localizada na Rua Francisco Santos Silva, Nº 555, no bairro Nova São Pedro até o dia 14 de fevereiro, das 9h às 17h.

Os interessados devem comparecer ao local munidos de declaração escolar atualizada, duas fotos 3×4, cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência, RG e CPF.

De acordo com Samanta França, diretora da Escola de Artes, as vagas são para diversas faixas etárias.

Ela orienta ainda que os interessados cheguem na escola nas primeiras horas do dia, pois as vagas são limitadas. Para 2020, de acordo com a Prefeitura, o cronograma de atividades da Escola de Artes vai incluir oficinas gratuitas de ballet, jazz, sapateado, dança do ventre, teatro, violão, teclado, pilates, dança Ritmos, alongamento funcional, danças urbanas e desenho, para alunos a partir de 7 anos de idade.

Já para os alunos de ballet, categoria baby class, a faixa etária será a partir dos 4 anos.

Serão disponibilizadas cerca de 10 a 12 vagas por turma, de acordo com a modalidade.

A estimativa da Escola, segundo a Prefeitura, é que sejam contemplados, aproximadamente, 600 alunos ao longo da temporada. “Concluímos o prazo para renovação de matrículas com 300 vagas remanescentes para matrículas novas.

Ao todo, serão 64 turmas abertas já no primeiro semestre de 2020.

A Escola de Artes já é uma referência como centro artístico na região, pela diversidade de segmentos artísticos oferecidos.

A ideia é que a gente continue crescendo, evoluindo e oferecendo o que há de melhor para os nossos alunos na área do desenvolvimento cultural, artístico e educacional”, comentou Samanta França. A Prefeitura lembra ainda que as vagas são destinadas, prioritariamente, aos candidatos na faixa etária escolar, matriculados em escolas públicas.

Ao todo, 60% das vagas serão destinadas a alunos do município e 40% para livre concorrência.

Para garantir a vaga, o aluno inscrito deverá obter a frequência mínima de 75% no total de horas letivas. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. Veja outras notícias da região no G1 Região dos Lagos.