Dez restaurantes participam do evento online neste sábado (1º) e apresentam pratos com valores que vão até R$ 29.

Um festival gastronômico delivery será realizado neste sábado (1º) em Macaé, no interior do Rio, para comemorar os 207 anos de fundação da cidade.

O festival é realizado pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros e terá dez restaurantes associados que estão oferecendo pratos com valores até R$ 29, que fazem alusão à data do aniversário da cidade, dia 29 de julho. Todos os pedidos poderão ser feitos pela internet por delivery (entrega) ou take away (pegar e levar para casa). Os nomes dos pratos escolhidos remetem à culturas e locais históricos de Macaé. Um dos restaurantes vai participar com o prato Princesinha, que é um kit de tabule, kafta recheada com queijo, hommus e pão folha.

Também serão apresentados pratos como o Baião na Plataforma: arroz cremoso, crispy de carne seca desfiada, bacon e queijo coalho; Banoffee do Trapiche: uma sobremesa feita com bananas colhidas na serra macaense, farofinha de biscoito, doce de leite da casa, chantilly fresco e caramelo de leite; entre outros. A presidente do Polo Gastronômico, Miriam Dias, lembra que todos os anos os associados promoviam a Feijoada do Polo sempre no horário do almoço, após a realização do tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade.

Mas, devido à suspensão das atividades presenciais por conta da pandemia do coronavírus, surgiu a ideia do Festival Delivery 207 anos de Macaé como uma proposta para não deixar a data passar em branco e fazer uma homenagem à cidade. "Os 16 associados estão na contagem regressiva para o retorno.

O covidímetro avança do amarelo para nosso tão esperado verde, quando retornaremos de acordo com decreto a ser publicado pelo poder executivo.

Já apresentamos um plano gradativo de retomada com todos os cuidados necessários e temos certeza que em breve estaremos juntos", acrescentou. Os contatos dos 10 restaurantes participantes podem ser encontrados no site da Prefeitura. Veja outras notícias da região no G1 Região dos Lagos.