Ato reuniu multidão de apoiadores políticos na noite de quarta-feira (29), com direito a fogos de artifício e bateria de bloco carnavalesco, em meio à pandemia da Covid-19.

Câmara de Vereadores se manifesta sobre festa em Arraial do Cabo O prefeito de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, Renatinho Vianna, se manifestou nesta sexta-feira (31) sobre a presença dele em uma festa de rua que reuniu uma multidão de apoiadores políticos na noite de quarta-feira (29), com direito a fogos de artifício e bateria de bloco carnavalesco, em meio à pandemia da Covid-19. Em vídeo, Renatinho se disse surpreso com a proporção do evento, já que, segundo ele, esperava encontrar no local apenas um grupo de senhoras com quem teria uma reunião para debater políticas públicas voltadas para as mulheres.

"Seria uma reunião reservada, com poucas pessoas.

Para a minha surpresa, chegamos lá e nos deparamos com uma multidão, pessoas aglomeradas, claro que usando as máscaras, mas aglomeradas, o que não é o correto a se fazer", alegou o prefeito.

Flagrado em festa de rua, prefeito de Arraial do Cabo diz ter ficado surpreso com multidão, mas confessa: 'fiquei feliz com o apoio popular' Reprodução/Inter TV Imagens que circulam pelas redes sociais mostram Renatinho posando para fotos e sendo carregado por apoiadores durante um verdadeiro carnaval fora de época.

O prefeito, no entanto, afirma que pediu para que as pessoas se dispersassem.

"Pedimos para que dispersassem, para que evitassem aglomeração e fomos o mais breve possível", disse Renatinho.

Em nota emitida na última quinta-feira (30), a Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo repudiou de forma "veemente" e classificou como irresponsável o ato de apoio ao prefeito e disse que Renatinho Vianna deveria "dar um exemplo positivo, e não o contrário".

Prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna apareceu em festa de rua com apoiadores políticos contrariando medidas restritivas Reprodução redes sociais Mesmo com a repercussão negativa, o prefeito confessou ter ficado feliz com que ele chamou de "apoio popular".

"[...] confesso que fiquei feliz pelo apoio popular, pela iniciativa popular, pela mobilização popular", afirmou Renato, que pontua: "vivemos numa pandemia e temos que ter todos os cuidados necessários e possíveis". Fogos de artifício e até bateria de bloco carnavalesco fizeram parte da festa de rua com a participação do prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna Reprodução Redes Sociais A festa de rua aconteceu no mesmo dia que o político foi alvo de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro que investiga um suposto esquema de corrupção e fraudes em licitações. Arraial do Cabo tem restrições em vigor que estabelecem medidas de distanciamento social, incluindo o lockdown parcial, para conter o avanço dos casos do novo coronavírus no município.

De acordo com o último boletim epidemiológico municipal, divulgado na quarta, Arraial do Cabo tem 112 casos confirmados da Covid-19, com 12 óbitos causados pela doença.