Interessados em doar alimentos e materiais de higiene pessoal e limpeza para as famílias que enfrentam dificuldades financeiras entrar em contato com o sindicato até esta sexta-feira (27).

O sindicato estadual dos profissionais da Educação (Sepe) de Rio das Ostras, no interior do Rio, está arrecadando alimentos e materiais de limpeza para doar para famílias que estão enfrentando dificuldades financeiras durante o período de quarentena por conta do coronavírus. Os interessados em ajudar a ação devem entrar em contato com o sindicato até esta sexta-feira (27). Duas coordenadoras voluntárias do projeto receberão os contatos de quem quiser ajudar com algum tipo de contribuição para, a partir daí, repassar para uma rede de professores que irão até a casa do doador recolher a doação, no horário que estiver previamente combinado. O coordenador-geral do Sepe Rio das Ostras, Luciano Barboza explicou como funciona a campanha. “O critério para receber a ajuda é a quantidade de pessoas que tem na família.

Eu sei que tem família que tem dez pessoas morando em uma casa, entre elas 7 crianças, e sem renda.

Então são esses os critérios.

Alunos de pré-vestibular também, porque nenhum deles têm renda maior que um salário-mínimo e a maioria deles são autônomos.”, explicou o coordenador. Luciano destacou ainda que quem não estiver dentro dos critérios, mas estiver precisando de ajuda também pode solicitar o auxílio do Sepe.

“A ideia é que qualquer um possa pedir a cesta básica, um trabalhador autônomo, alguém desempregado, sem renda ou uma família com muitos filhos.

Está sendo mais uma questão social mesmo”, comentou o coordenador.

As doações serão coletadas nas casas dos doadores para evitar que as pessoas deixem suas casas durante esse período de quarentena. Quem quiser e puder doar alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza pode entrar em contato com representantes do Sepe pelos telefones das voluntárias Natasha (22) 999407571 ou Rayane (22) 981674231. Veja outras notícias da região no G1 Região dos Lagos.